Fornecimento e Pós-venda
1.Garantia
O período da garantia para todos os equipamentos é de 90 dias, salvo declaração explicita em nota fiscal.
A garantia começa na data da emissão da nota fiscal.
Para venda FOB origem, a garantia começará após a instalação e aceite do cliente ou 60 dias após a data de embarque, o que ocorrer primeiro.
A garantia cobre os defeitos comprovadamente de fabricação, excluindo-se as peças de vida útil inferior as condições explicitas para a garantia, bem como, acidentes de qualquer natureza, má utilização do equipamento, manuseio por pessoas não qualificadas, falta de manutenção e condições de processo fora das especificações no escopo do fornecimento. A garantia é FOB-São Paulo-Capital para mão-de-obra e peças de reposição.
Durante o período de garantia, a Mettalforma, mediante solicitação, fará qualquer intervenção de reparo, sem custo ou despesas para o cliente com mão-de-obra e peças de reposição. A desembalagem do equipamento deve ser realizada apenas pelas pessoas responsáveis da Mettalforma, ou quando houver autorização da Mettalforma para tal procedimento. Caso o cliente desembale a máquina sem a autorização da Mettalforma, a garantia do equipamento será cancelada. Durante o período de garantia, só será permitido o uso de peças de reposição e serviços realizados por pessoas responsáveis da Mettalforma.
Peças como bicos, lentes, espelhos, correias, cabeçote de corte, filtros, cerâmicas, luminárias, fusíveis e itens descritos como consumíveis, estão excluídos da garantia, pois estão sujeitos a desgastes ou danificações por má utilização.
Manutenção preventiva não esta dentro do programa de garantia e deverá ser pago a hora técnica normalmente.
Os custos de deslocamento, estadia e refeição do técnico serão por conta do cliente. A sede da Mettalforma esta localizada em São Paulo capital, seguindo a tabela de preços vigente a época do ocorrido.
A rede elétrica existente na Fábrica do cliente deve ser 220V ou trifásica, com neutro e terra individuais para que a máquina seja instalada de forma satisfatória e não apresente problemas de funcionamento, deverá estar estabilizada e ter uma variação da tensão nominal de alimentação de no máximo +5% /-10%, esteja o equipamento em plena carga ou não. A freqüência da rede deve ser de 60 Hz com variação máxima de +/- 1%. Caso isto não se verifique, ficará a cargo do cliente providenciar a instalação de um estabilizador de tensão compatível com a potência total instalada da máquina, eximindo-se a METTALFORMA de qualquer responsabilidade caso tais exigências não venham a ser atendidas.
Para maquinas de gravação a laser com tecnologia Fiber Laser o cliente deverá assegurar que a temperatura do local se mantenha estável em ate 25°C, devendo a máquina ser protegida da exposição direta ao sol. Caso a máquina não venha a ser instalada em ambiente com temperatura e umidade controladas, recomenda-se que os seguintes requisitos mínimos sejam atendidos tanto quanto possíveis: máxima umidade 75% classe F, máxima temperatura ambiental + 30°C. O não atendimento dessas especificações, além de comprometer eventuais exigências de qualidade dimensional da peça de trabalho, poderá acarretar problemas de funcionamento ao comando numérico e aos componentes eletrônicos existentes no gabinete.
A METTALFORMA não se responsabiliza pelos prejuízos, perdas e danos materiais ou pessoais diretos ou indiretos e lucros cessantes causados ao cliente ou a terceiros, ficando a sua responsabilidade limitada ao estabelecido acima.
Fica estabelecido o fórum da cidade de São Paulo em caso de qualquer disputa judicial ou ação de disputa.
2.Itens não incluídos no fornecimento
Conexões elétricas ou qualquer solicitação de transformação e aterramento. As especificações detalhadas sobre o assunto serão fornecidas através do guia de instalação.
Nenhum trabalho de alvenaria, obra civil ou dispositivos para carregamento e descarregamento da máquina e sistemas especiais.
A água e aditivo do sistema de resfriamento.
Transporte interno, mão de obra, dispositivos para levantamento (empilhadeira, ponte rolante, etc.) necessários para a instalação e manutenção do sistema, são por conta e custo do cliente.
Mão de obra para colocar a máquina dentro da planta e assistência na movimentação.
Dispositivos de fixação para segurar a peça durante o corte, quando necessário para aplicações especiais, também estão excluídos do fornecimento.
3.Instalação
Compreende a montagem do equipamento, o nivelamento e ajustes da máquina em geral.
Para que não ocorram problemas durante a instalação e treinamento, deve-se:
Preparar a instalação do cliente com antecedência, de acordo com o requerido no Guia de Pré Instalação fornecido pela Mettalforma, tais como: Aterramento, fundação, instalação elétrica, etc.
Durante esta fase, a presença da equipe de funcionários habilitados não é necessária (a menos que acordado previamente), exceto para aqueles envolvidos com as conexões elétricas, transporte interno e movimentação da carga para desembalar.
A instalação será iniciada em até 15 dias da data de chegada no local acordado, porém somente após todas as condições do Guia de Pré-Instalação forem cumpridas, tais como, aterramento, fundação, instalação elétrica, etc.
A Mettalforma não se responsabiliza pelos atrasos ocorridos durante a instalação e treinamento decorridos de problemas causados pelos clientes. Para isto, será cobrada a hora técnica vigente nesta proposta.
Despesas de viagem e estadia dos técnicos durante a instalação e aceite da máquina estão excluídas desta proposta, tais despesas serão faturadas contra o cliente com apresentação dos comprovantes.
As peças para teste ao final da instalação deverão ser fornecidas pelo cliente.
4.Prazos para Troca e Devoluções
As trocas e ou devoluções são feitas dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria de acordo com o rastreio da empresa responsável pela entrega, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, quando adquiridos pelo nosso site.
Condições para troca e devoluções
Para que a troca/devolução seja realizada, o produto não deve apresentar sinais de uso, deve estar em perfeitas condições com a embalagem original intacta, sem sinais de modificações e com etiqueta afixada no produto.
Trocas
Caso a sua troca seja aprovada pelo nosso departamento e você deseja trocar por outro produto, será concedido um crédito no valor da troca que ficará disponível em sua conta no site por 30 (trinta) dias a partir da confirmação da troca via email pelo nosso setor responsável. Caso o produto que a cliente escolha tenha um valor maior que o produto trocado, a cliente deverá pagar a diferença.
Devoluções
Assim que nosso departamento de Controle de Qualidade receber a devolução, será realizada uma análise para confirmação das condições do produto, ou seja, se o produto está sem sinais de uso, com etiqueta afixada e sem sinais de modificações. Após essa análise, caso a devolução seja aprovada, a cliente terá um crédito em seu cadastro na nossa loja online para realizar uma nova compra. Se o crédito não for desejado, o estorno será feito diretamente com a administradora do cartão de crédito que tem de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias para o estorno constar na fatura da cliente. Caso você tenha feito sua compra por boleto bancário, o estorno será realizado em até 15 (quinze) dias úteis após a confirmação da devolução na conta corrente que tenha o mesmo CPF do titular da compra informada pela cliente. O valor do estorno é em relação ao valor do produto + frete. Caso a devolução seja negada pelo nosso departamento, a cliente será comunicada previamente via email e o frete do retorno do produto será por conta da cliente (por meio de depósito em conta).
Informações Importantes:
O frete da troca até a METTALFORMA é custeado pelo cliente, através de uma transportadora.
Chegando em nosso centro de distribuição, a troca será efetuada e o novo produto enviado, este frete fica por conta da cliente.
Sempre envie os produtos na mesma embalagem que você os recebeu, para que ele fique protegido contra danos durante o transporte.
A troca/devolução dos produtos será feita somente por meio de transportadora qualificada e informada pela METTALFORMA.
O primeiro passo é entrar em contato com a METTALFORMA pelo email administrativo@mettalforma.com.br informando o número do pedido, nome, CPF/CNPJ, além de indicar o código do produto que deseja ser trocado/devolvido e o motivo.
Após a análise do nosso departamento, entraremos em contato via email com a autorização para o envio do produto além dos próximos procedimentos a serem seguidos.
Assim que receber o email com a autorização, envie o produto conforme os passos explicados no email. O envio deverá ser na embalagem original para evitar qualquer dano ao produto durante o transporte e a primeira via da nota fiscal deverá ser enviada junto com o produto. É muito importante que o envio seja feito dentro do prazo estipulado pela METTALFORMA, já que o código de postagem tem data de validade.
Divergências com seu pedido
Caso a cliente perceba que o produto do seu pedido está avariado, em desacordo com o seu pedido, ou que a embalagem estiver violada, recomendamos que o pedido seja recusado no ato do recebimento. Caso isso não aconteça, a cliente tem até 3 (três) dias úteis após a data de recebimento do pedido para entrar em contato com o email administrativo@mettalforma.com.br para explicar a divergência. Após esse prazo, as solicitações não serão aceitas.
5.Regras gerais de garantia
Qualquer anormalidade deverá ser reportada imediatamente à assistência técnica autorizada, pois a negligencia de uma imperfeição, por falta de aviso e revisão, certamente acarretará em outros danos, os quais não poderemos assistir e, também, nos obrigará a extinguir a garantia.
É de responsabilidade do agente da assistência técnica a substituição de peças e a execução de reparos em sua oficina.
O agente também será responsável por definir se os reparos e substituições necessários estão cobertos ou não pela garantia.
Esta garantia perderá a validade se:
- O defeito apresentado for ocasionado por uso indevido ou se ocasionado por fatores externos, como quedas, pancadas. O produto for alterado ou violado. O defeito for decorrente do uso indevido do produto, e/ou em desacordo com o recomendado.
- Danos causados por fenômenos da natureza. Arranhões, amassados ou qualquer outro tipo de dano causado em razão da movimentação, transporte ou estocagem.
- Esta garantia não abrange defeitos ocasionados por erros de instalação ou manuseio inadequado do equipamento.
- Substituição ou atualizações no equipamento ou de acessórios como: tubo de laser, motores de passo, placas PCB, motherboard, niveladores, correias e/ou outros conjuntos não autorizados pela METTALFORMA.
- A garantia não cobre a limpeza do produto e sua manutenção é de responsabilidade do comprador.
- As despesas decorrentes com instalação, desinstalação do equipamento, assim como o transporte para entrega ou retirada do mesmo em garantia até aos locais de serviços autorizados, ocorrerão por conta do consumidor.
- Caso o cabo da fibra de laser estiver quebrado.