Fornecimento e Pós-venda

1.Garantia

O período da garantia para todos os equipamentos é de 90 dias, salvo declaração explicita em nota fiscal.

A garantia começa na data da emissão da nota fiscal.

Para venda FOB origem, a garantia começará após a instalação e aceite do cliente ou 60 dias após a data de embarque, o que ocorrer primeiro.

A garantia cobre os defeitos comprovadamente de fabricação, excluindo-se as peças de vida útil inferior as condições explicitas para a garantia, bem como, acidentes de qualquer natureza, má utilização do equipamento, manuseio por pessoas não qualificadas, falta de manutenção e condições de processo fora das especificações no escopo do fornecimento. A garantia é FOB-São Paulo-Capital para mão-de-obra e peças de reposição.

Durante o período de garantia, a Mettalforma, mediante solicitação, fará qualquer intervenção de reparo, sem custo ou despesas para o cliente com mão-de-obra e peças de reposição. A desembalagem do equipamento deve ser realizada apenas pelas pessoas responsáveis da Mettalforma, ou quando houver autorização da Mettalforma para tal procedimento. Caso o cliente desembale a máquina sem a autorização da Mettalforma, a garantia do equipamento será cancelada. Durante o período de garantia, só será permitido o uso de peças de reposição e serviços realizados por pessoas responsáveis da Mettalforma.

Peças como bicos, lentes, espelhos, correias, cabeçote de corte, filtros, cerâmicas, luminárias, fusíveis e itens descritos como consumíveis, estão excluídos da garantia, pois estão sujeitos a desgastes ou danificações por má utilização.

Manutenção preventiva não esta dentro do programa de garantia e deverá ser pago a hora técnica normalmente.

Os custos de deslocamento, estadia e refeição do técnico serão por conta do cliente. A sede da Mettalforma esta localizada em São Paulo capital, seguindo a tabela de preços vigente a época do ocorrido.

A rede elétrica existente na Fábrica do cliente deve ser 220V ou trifásica, com neutro e terra individuais para que a máquina seja instalada de forma satisfatória e não apresente problemas de funcionamento, deverá estar estabilizada e ter uma variação da tensão nominal de alimentação de no máximo +5% /-10%, esteja o equipamento em plena carga ou não. A freqüência da rede deve ser de 60 Hz com variação máxima de +/- 1%. Caso isto não se verifique, ficará a cargo do cliente providenciar a instalação de um estabilizador de tensão compatível com a potência total instalada da máquina, eximindo-se a METTALFORMA de qualquer responsabilidade caso tais exigências não venham a ser atendidas.

Para maquinas de gravação a laser com tecnologia Fiber Laser o cliente deverá assegurar que a temperatura do local se mantenha estável em ate 25°C, devendo a máquina ser protegida da exposição direta ao sol. Caso a máquina não venha a ser instalada em ambiente com temperatura e umidade controladas, recomenda-se que os seguintes requisitos mínimos sejam atendidos tanto quanto possíveis: máxima umidade 75% classe F, máxima temperatura ambiental + 30°C. O não atendimento dessas especificações, além de comprometer eventuais exigências de qualidade dimensional da peça de trabalho, poderá acarretar problemas de funcionamento ao comando numérico e aos componentes eletrônicos existentes no gabinete.

A METTALFORMA não se responsabiliza pelos prejuízos, perdas e danos materiais ou pessoais diretos ou indiretos e lucros cessantes causados ao cliente ou a terceiros, ficando a sua responsabilidade limitada ao estabelecido acima.

Fica estabelecido o fórum da cidade de São Paulo em caso de qualquer disputa judicial ou ação de disputa.

2.Itens não incluídos no fornecimento

Conexões elétricas ou qualquer solicitação de transformação e aterramento. As especificações detalhadas sobre o assunto serão fornecidas através do guia de instalação.

Nenhum trabalho de alvenaria, obra civil ou dispositivos para carregamento e descarregamento da máquina e sistemas especiais.

A água e aditivo do sistema de resfriamento.

Transporte interno, mão de obra, dispositivos para levantamento (empilhadeira, ponte rolante, etc.) necessários para a instalação e manutenção do sistema, são por conta e custo do cliente.

Mão de obra para colocar a máquina dentro da planta e assistência na movimentação.

Dispositivos de fixação para segurar a peça durante o corte, quando necessário para aplicações especiais, também estão excluídos do fornecimento.

3.Instalação

Compreende a montagem do equipamento, o nivelamento e ajustes da máquina em geral.

Para que não ocorram problemas durante a instalação e treinamento, deve-se:

Preparar a instalação do cliente com antecedência, de acordo com o requerido no Guia de Pré Instalação fornecido pela Mettalforma, tais como: Aterramento, fundação, instalação elétrica, etc.

Durante esta fase, a presença da equipe de funcionários habilitados não é necessária (a menos que acordado previamente), exceto para aqueles envolvidos com as conexões elétricas, transporte interno e movimentação da carga para desembalar.

A instalação será iniciada em até 15 dias da data de chegada no local acordado, porém somente após todas as condições do Guia de Pré-Instalação forem cumpridas, tais como, aterramento, fundação, instalação elétrica, etc.

A Mettalforma não se responsabiliza pelos atrasos ocorridos durante a instalação e treinamento decorridos de problemas causados pelos clientes. Para isto, será cobrada a hora técnica vigente nesta proposta.

Despesas de viagem e estadia dos técnicos durante a instalação e aceite da máquina estão excluídas desta proposta, tais despesas serão faturadas contra o cliente com apresentação dos comprovantes.

As peças para teste ao final da instalação deverão ser fornecidas pelo cliente.

4.Prazos para Troca e Devoluções

As trocas e ou devoluções são feitas dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria de acordo com o rastreio da empresa responsável pela entrega, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, quando adquiridos pelo nosso site.


Condições para troca e devoluções

Para que a troca/devolução seja realizada, o produto não deve apresentar sinais de uso, deve estar em perfeitas condições com a embalagem original intacta, sem sinais de modificações e com etiqueta afixada no produto.

Trocas

Caso a sua troca seja aprovada pelo nosso departamento e você deseja trocar por outro produto, será concedido um crédito no valor da troca que ficará disponível em sua conta no site por 30 (trinta) dias a partir da confirmação da troca via email pelo nosso setor responsável. Caso o produto que a cliente escolha tenha um valor maior que o produto trocado, a cliente deverá pagar a diferença.

Devoluções

Assim que nosso departamento de Controle de Qualidade receber a devolução, será realizada uma análise para confirmação das condições do produto, ou seja, se o produto está sem sinais de uso, com etiqueta afixada e sem sinais de modificações.  Após essa análise, caso a devolução seja aprovada, a cliente terá um crédito em seu cadastro na nossa loja online para realizar uma nova compra. Se o crédito não for desejado, o estorno será feito diretamente com a administradora do cartão de crédito que tem de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias para o estorno constar na fatura da cliente. Caso você tenha feito sua compra por boleto bancário, o estorno será realizado em até 15 (quinze) dias úteis após a confirmação da devolução na conta corrente que tenha o mesmo CPF do titular da compra informada pela cliente. O valor do estorno é em relação ao valor do produto + frete. Caso a devolução seja negada pelo nosso departamento, a cliente será comunicada previamente via email e o frete do retorno do produto será por conta da cliente (por meio de depósito em conta).

Informações Importantes:

O frete da troca até a METTALFORMA  é custeado pelo cliente, através de uma transportadora.

Chegando em nosso centro de distribuição, a troca será efetuada e o novo produto enviado, este frete fica por conta da cliente.

Sempre envie os produtos na mesma embalagem que você os recebeu, para que ele fique protegido contra danos durante o transporte.

A troca/devolução dos produtos será feita somente por meio de transportadora qualificada e informada pela METTALFORMA.

O primeiro passo é entrar em contato com a METTALFORMA pelo email administrativo@mettalforma.com.br informando o número do pedido, nome, CPF/CNPJ, além de indicar o código do produto que deseja ser trocado/devolvido e o motivo.

Após a análise do nosso departamento, entraremos em contato via email com a autorização para o envio do produto além dos próximos procedimentos a serem seguidos.

Assim que receber o email com a autorização, envie o produto conforme os passos explicados no email. O envio deverá ser na embalagem original para evitar qualquer dano ao produto durante o transporte e a primeira via da nota fiscal deverá ser enviada junto com o produto. É muito importante que o envio seja feito dentro do prazo estipulado pela METTALFORMA, já que o código de postagem tem data de validade.

Divergências com seu pedido

Caso a cliente perceba que o produto do seu pedido está avariado, em desacordo com o seu pedido, ou que a embalagem estiver violada, recomendamos que o pedido seja recusado no ato do recebimento. Caso isso não aconteça, a cliente tem até 3 (três) dias úteis após a data de recebimento do pedido para entrar em contato com o email administrativo@mettalforma.com.br para explicar a divergência. Após esse prazo, as solicitações não serão aceitas.


5.Regras gerais de garantia

Qualquer anormalidade deverá ser reportada imediatamente à assistência técnica autorizada, pois a negligencia de uma imperfeição, por falta de aviso e revisão, certamente acarretará em outros danos, os quais não poderemos assistir e, também, nos obrigará a extinguir a garantia.

É de responsabilidade do agente da assistência técnica a substituição de peças e a execução de reparos em sua oficina.

O agente também será responsável por definir se os reparos e substituições necessários estão cobertos ou não pela garantia.

Esta garantia perderá a validade se:

  1. O defeito apresentado for ocasionado por uso indevido ou se ocasionado por fatores externos, como quedas, pancadas. O produto for alterado ou violado. O defeito for decorrente do uso indevido do produto, e/ou em desacordo com o recomendado.
  2. Danos causados por fenômenos da natureza. Arranhões, amassados ou qualquer outro tipo de dano causado em razão da movimentação, transporte ou estocagem.
  3. Esta garantia não abrange defeitos ocasionados por erros de instalação ou manuseio inadequado do equipamento.
  4. Substituição ou atualizações no equipamento ou de acessórios como: tubo de laser, motores de passo, placas PCB, motherboard, niveladores, correias e/ou outros conjuntos não autorizados pela METTALFORMA.
  5. A garantia não cobre a limpeza do produto e sua manutenção é de responsabilidade do comprador.
  6. As despesas decorrentes com instalação, desinstalação do equipamento, assim como o transporte para entrega ou retirada do mesmo em garantia até aos locais de serviços autorizados, ocorrerão por conta do consumidor.
  7. Caso o cabo da fibra de laser estiver quebrado.